voltar para o início

CORRIDA 2102 HOMENAGEIA JOSÉ CAÍRES E GANHA PARTICIPAÇÃO INÉDITA DE CRIANÇAS

  • por http://www.sindimed-ba.org.br/2011/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=1914
  • em 10/13/2012 2:08:53 PM

A quarta edição da Corrida para a Saúde foi realizada na manhã desta sexta-feira (12), Dia das Crianças. Mesmo com chuva, médicos, estudantes de medicina e público externo competiram pelos três primeiros lugares nas suas categorias específicas, cumprindo um percurso de 5 km, saindo do Farol da Barra, seguindo pela Avenida Oceânica até Ondina (Largo das Gordinhas), e retornando ao Farol.

Na categoria médica feminina, o primeiro lugar ficou com a Dra. Tereza Cristina Fraga, que recebeu a chuva como aliada. "A chuva ajuda a gente na corrida porque dá menos cansaço, o calor fica menor". Ela ainda falou sobre a importância da corrida, servindo para alertar a sociedade para a manutenção da saúde.

O primeiro lugar na categoria médica foi obtido pelo catarinense Vinicius Scherner, que já corre há 10 anos. O médico participa desde a primeira corrida e estava muito feliz com o lugar mais alto do pódio. “Chegar em primeiro lugar é maravilhoso, como profissional é um prazer ainda maior participar de uma corrida em prol da saúde”. A classificação geral de todas as categorias será publicada no início da próxima semana.

Homenagem

Este ano, os ganhadores levaram para casa o troféu Dr. José Caires Meira, numa justa homenagem ao ex-presidente do Sindimed, um dos grandes lutadores da causa médica e idealizador da corrida, que faleceu em janeiro deste ano. O diretor do Sindimed, Luis Américo Câmara, competiu no evento pela primeira vez este ano como forma de homenagear Caires: "Foi a forma que encontrei para homenagear meu amigo, a quem devo muito por ter me levado para o sindicato e ter me feito perceber a importância de participar do movimento médico", disse Câmara.

Também em referência à memória de Caires, o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, abriu o evento lembrando o seu idealizador e destacando que a corrida é hoje uma das marcas deixadas pelo ex-presidente para aproximar cada vez mais o médico da sociedade. A presidente do SindSaúde e viúva de Caires, Inalba Fontenelle, presença constante em todas as edições da prova, ressaltou que a corrida traz uma mensagem de alerta à população, de que ser saudável é ter mente e corpo sãos, sempre buscando a prevenção. Inalba ressaltou ainda que a homenagem a Caires é muito justa pelo bem que, em vida, ele prestou à população.

No dia das Crianças, os pequenos foram destaque na Corrida 2012, e estiveram bem representados. Divididos por faixa etária, eles deram cor e vida a IV Corrida pela Saúde. Entre os competidores mirins, estava Vitor, de 8 anos, filho do presidente do Cremeb, Abelardo Menezes. Sob o olhar orgulhoso do pai, o menino disse que ele pediu para participar e que a corrida havia sido muito legal.
Amanda, filha do ex-presidente Caires, disse que foi muito legal participar de uma coisa que seu pai adorava fazer. "Ele sempre tinha a sensação feliz de fazer mesmo que não ganhasse, então é bom fazer a vontade dele”.
As crianças participando de prova específica, com distâncias que variaram de 50m a 150m. Não houve classificação por ordem de chegada, todas receberam medalhas e um brinde pela participação.

Arquivos

Próximos eventos

Calendário

<April 2024>
SunMonTueWedThuFriSat
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829301234
567891011

Facebook

Parceiros