voltar para o início

Texto para inspiração e reflexão

  • por Alex Meneses de Jesus
  • em 1/8/2013 10:50:22 AM

Momento Único...

Diversidade Cultural forjada em um caldeirão de etnias e raças. Essa é uma das principais características para o surgimento de um dos símbolos mais representativos do povo baiano: A Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Momento único!

Esta é a grande Caldeira representativa de Salvador. Prestes a receber a maior festa popular do mundo: O Carnaval. Baía de Todos os Santos, Política, Religiões, Crenças, Sincretismo, Energia, Axé, Mistura, Fé, Benção, Capoeira, Samba, Profano... São algumas poucas palavras que podem descrever um pouco desta fotografia de nossa cultura popular. Mas... Acredito que a palavra que pode mais traduzir este momento seria: Povo.

Povo que demonstra o afeto pelo seu semelhante, mesmo com imensas dificuldades em seu cotidiano. Tudo isto pode ser sobre intensificado através da comunhão entre amigos, familiares e (des) conhecidos. E o que melhor poderia representar este momento do que através de um objeto que consegue unir as pessoas?

Então...
Todos estão convidados a respirar visões, anseios e novidades. Novidades que podem nortear e abrir novos caminhos no decorrer do ano. E o que pode ser mais representativo do que participar da corrida que abre este festejo?

A CORRIDA SAGRADA. Corrida que ocorre momentos antes da lavagem. Onde envolve símbolos, como: Igreja da Conceição da Praia, Mercado Modelo, Obras Irmã Dulce e, culminando, na Colina e as escadarias da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Todos têm alguns 'segredos' para entrar no novo ano. Alguns dizem que é superstição, mania, crença, promessa.... Pode ser! Mas... Antes de tudo, a Lavagem das Escadarias do Bonfim, é um Momento onde se afloram emoções e um ideal central: PAZ.

Este é um Momento único! Momento de Reflexões e Compartilhamentos! COMPARTILHE ESTA VONTADE!

Arquivos

Próximos eventos

Calendário

<April 2024>
SunMonTueWedThuFriSat
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829301234
567891011

Facebook

Parceiros